Diana Fontes recebe convite para participar de comissão julgadora em Festival de Dança em Stuttgart

Orgulho e representação potiguar no exterior. A diretora cênica e produtora cultural, Diana Fontes, recebe convite para fazer parte da comissão julgadora do Festival Internacional de Solos “Tanz Festival” 2018 que acontece de 14 a 18 de março, em Stuttgart, na Alemanha. Ela estará ao lado de renomados nomes da dança como Toula Liminaios.

O convite foi fruto da parceria feita há cinco anos com o Festival Internacional de Solos, quando Diana trouxe para Natal, através do Encontro de Dança Contemporânea, mais de 10 países, entre eles: Índia, Congo, Dinamarca, Israel, França, Bélgica, Itália, Espanha, USA, Rússia, Finlândia, Canadá, Eslovênia, entre outros.

Com várias realizações culturais no estado no segmento da dança, Diana sempre manteve o objetivo de integrar, difundir, capacitar e lançar a arte desenvolvida no Estado, tanto em território nacional como internacional.

Outras novidades no segmento da dança para o RN

Foi criada uma rede internacional com a Alemanha e o Brasil, na qual o país estará representado por três cidades: Natal-RN, Curitiba-PR e Porto Alegre-RS, com suas respectivas Cias de Dança. A jornada terá início em setembro (02 a 27) com a vinda de três criadores de Israel, um para cada cidade com oficina aberta aos praticantes do segmento e montagem de uma obra com a Entre Nós Coletivo de Criação – companhia do RN.

Em seguida, circulação pelas três cidades, finalizando em outubro com duas semanas das três obras em Israel. Em novembro, a circulação será pela Alemanha. Já em negociação com outros países como o Canadá.

Assim, cheia de novos planos, Diana Fontes parte, neste 2018, levando na bagagem, uma tradição existente há mais de 40 anos no RN: o de ser uma referência no segmento da dança.