Dono das Lojas Riachuelo, o empresário Flávio Rocha admite que poderá ser candidato a presidente na eleição de outubro. Fundador e principal expoente do Movimento Brasil 200, que defende o liberalismo econômico e o conservadorismo nos costumes, Rocha afirma que eventualmente pode concorrer ao Planalto se não surgir um candidato que assuma a agenda de seu grupo – algo que, segundo ele, até agora não ocorreu.

“Enquanto estivermos [os integrantes do movimento] na fase de firmar posição e estimular o debate, talvez não faça sentido uma candidatura”, diz Rocha. “Mas uma candidatura presidencial é convocação. E, se houver essa convocação, minha lealdade ao nosso ideário e ao nosso país é tal que, com certeza, eu e muitos outros nomes de grande vulto e peso que compõem o movimento, que são soldados da causa, estarão aí para lutar.”

O Brasil 200 é um movimento constituído sobretudo por empresários e profissionais liberais que pretende transformar o país até a celebração dos 200 anos de sua independência, em 2022 – último ano do mandato do próximo presidente.

Caso o dono da Riachuelo decida se candidatar, terá de se filiar a um partido até abril. Atualmente, ele não faz parte de nenhuma sigla.