Como bom jogador no tabuleiro da política estadual, o deputado estadual Vivaldo Costa está analisando os mais divergentes caminho a seguir no seu futuro partidário visando as próximas eleições.

Atualmente filiado ao PROS, Vivaldo sabe que terá muitas dificuldades de reeleição. Por isso já confirmou a pessoas próximas que vai mudar de partido. A preferência do deputado sempre foi ter migrado para o PSDB, acompanhando alguns aliados estaduais que fizeram o mesmo caminho.

Afinado com o atual presidente do partido, deputado Ezequiel Ferreira, Vivaldo só não migou porque a política local divergiu. O partido que tem o prefeito de Caicó, Robson Araújo (Batata), inviabiliza a ida do “Papa”.

Até especular no últimos dias que iria para o PCdoB, aconteceram. O fato é Vivaldo hoje estaria mais próximo do PSB, mas como bom jogador, Vivaldo está aguardando e negociando seu passe.

Conversa com Rosalba e Carlos Augusto Rosado, que controlam o PP, e acalenta ainda a possibilidade de ir para o PSD do governador Robinson Faria.

PROS/PSDB/PCdoB/PSB/PP/PSD… Não é uma coligação, mas, os partidos que Vivaldo Costa cogitou se filiar nos últimos dias. Vale ressaltar que a “janela” partidária está aberta para deputados definirem se mudam de partido sem perder o mandato.