UFRN recebe troféu por conquistas desportivas

 

O desempenho dos atletas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) colocou a instituição entre as primeiras no ranking da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que concedeu à universidade o Troféu Eficiência. A premiação foi entregue em Brasília na última quarta-feira, 14, às melhores classificadas nas competições promovidas pela CBDU no ano de 2017.

Após o fim da participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), no mês de outubro de 2017, a UFRN subiu de quinto para quarto lugar em uma listagem com as todas as universidades do Brasil, incluindo instituições privadas. Entre as instituições públicas de ensino superior, a UFRN alcançou a segunda colocação. Ao todo, 213 Instituições de Ensino Superior (IES) participaram do JUBs.

Outro destaque na premiação foi o atleta potiguar Jukássio Alves Diniz, estudante de Ciências e Tecnologia da UFRN, que recebeu o troféu de Melhor Jogador de Futebol de Campo. O jovem integrou a equipe vitoriosa do torneio de futebol continental realizado na Colômbia, nos dias 19 e 25 de setembro de 2017, ocasião em que a equipe conquistou a medalha de bronze – feito inédito para a UFRN e também para as instituições públicas de ensino superior do país.