O Governo do RN programou para 30 de março a conclusão do pagamento da folha de fevereiro. No dia 23 de será depositada uma parcela de 4 mil para quem ganha acima desse valor e ainda não recebeu, e o restante do salário será depositado no dia 30.

Também no último dia do mês o Governo começa a pagar o 13º salário, depositando os valores de quem recebe até 2 mil.  Até agora receberam o 13º, em dezembro, os servidores da Educação, Detran, Ipern, Idema, Jucern e DEI, que tem arrecadação própria.

Greve

Professores da rede estadual de ensino marcaram o início da greve em todo o estado para a próxima quinta-feira (22). A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (16), em assembleia, realizada pelo sindicato da categoria, em Natal. A categoria cobra do Governo do Estado o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério e a atualização do pagamento dos salários dos/as aposentados/as. Afirma que o reajuste de 6,81% deveria ter sido aplicado desde janeiro deste ano.

Tentando evitar a greve e mantendo aberto o diálogo com professores e servidores do setor, a secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, apresentou proposta à categoria. Segundo Cláudia, a proposta não atende 100% o reivindicado, mas foi encaminhada ao sindicato de forma que o governo, que tenta atualizar a folha , possa pagar.

Para Cláudia, não adianta garantir o reajuste retroativo ao começo do ano para o Governo não conseguir pagar. A proposta encaminhada por Cláudia será debatida na assembleia da categoria.