• O Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte pretende lançar também um candidato ao Senado Federal, o nome mais cotado para entrar nessa disputa, é o do ex-vereador natalense Hugo Manso, que por sinal já foi candidato a Senador na campanha de 2010.
  • O governador Robinson Faria decretou situação de emergência pela seca por mais 180 dias em 153 municípios do Rio Grande do Norte.O documento leva em consideração análises técnicas das áreas do Governo que monitoram a questão da Segurança Hídrica no RN. Esta é a 10ª vez consecutiva que o governo toma a medida na intenção de facilitar a chegada de recursos federais para obras e serviços importantes para minimizar os efeitos da seca.
  • A deputada federal e candidata a senadora Zenaide Maia já confirmou a sua ida para o PHS e a aliança com o PT na chapa da senadora Fátima Bezerra.
  • Chamou a atenção no evento de filiação do vice-governador Fábio Dantas ao PSB as ausências dos deputados estaduais José Dias (PSDB), Márcia Maia (PSDB) e Raimundo Fernandes (PSDB). As faltas abriram especulações sobre o comprometimento dos tucanos com a eleição de Fábio para governador. O burburinho é grande…
  • O comentário nos bastidores do grupo que sustenta o projeto político do vice-governador Fábio Dantas (PSB) é de que ainda tem vaga na coligação para o senador Garibaldi Filho (MDB). Em relação ao senador José Agripino (DEM), não há a mesma simpatia.Entre os pré-candidatos à sucessão estadual, o vice-governador Fábio Dantas (PSB) é hoje o que reúne o maior agrupamento de forças políticas. Ele deverá contar com a maior coligação das eleições deste ano.
  • A violência contra vereadores, ex-vereadores, prefeitos e ex-prefeitos resultou em pelo menos 40 mortes no Brasil na atual legislatura, segundo registros em reportagens do G1 publicadas entre 2017 e 2018.Dos 40 casos, em dois há características de execução por motivação política: o de Francisco Vicente de Souza, prefeito de Candeias do Jamari (RO), e o de Jucely Alves Arrais, vereadora de Aiuaba (CE).No primeiro, entre os réus condenados está o mandante do crime. O Ministério Público o acusou de planejar a morte do prefeito por ter ficado contrariado com uma decisão administrativa. O mandante, segundo o MP, foi financiador da campanha do prefeito. No de Jucely, o cunhado dela havia sido assassinado meses antes do crime. Dois meses depois do assassinato da vereadora, o marido dela foi morto.