Professor Francisco Carlos reforça mobilização da Frente Popular e Parlamentar  em Defesa da UERN e lança convite para renovação da sua coordenação

O vereador Professor Francisco Carlos (PP) utilizou o grande expediente nesta terça-feira (20) para convidar os demais vereadores e a sociedade em geral para discutir a coordenação da Frente Popular e Parlamentar em Defesa da UERN, criada pela Câmara Municipal em outubro de 2016 para unir forças a favor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. “Estamos há um ano e meio em atividade e, durante esse tempo, estive coordenando a frente. Mas, gostaria de convidar a todos aqueles interessados para discutir a coordenação da Frente, rediscutir objetivos e renovar a nossa luta”, explicou Francisco Carlos.

O parlamentar explicou que a Frente Popular e Parlamentar em Defesa da UERN é um movimento suprapartidário, composto por representantes de diversos seguimentos da sociedade. “Temos representantes dos diversos setores da UERN e também representantes da OAB, outras associações de classe, entidades culturais, religiosas, entre outras. Todos comprometidos com a defesa dessa importante instituição de ensino”, frisou.

Durante o período de atuação, a Frente Parlamentar realizou audiências públicas, mobilizações e reuniões buscando apoio e soluções para os problemas enfrentados pela Universidade, lembra o vereador. “Fizemos muitas coisas, mas ainda não foi o suficiente. Precisamos discutir e promover outras atividades. Precisamos mobilizar a sociedade comprometida com o ensino superior”, destacou.

Disse ainda que é necessário renovar a coordenação da Frente, contribuir para elaboração de uma agenda comum entre os segmentos universitários e reforça o apoio político e social em prol da UERN.

Fonte: Assessoria