A deputada federal Zenaide Maia (ex-PR), que é pré-candidata ao Senadora da República às eleições de 7 de outubro, se filiou ao PHS, no sábado. A irmã do presidente regional do PR João Maia que é candidato a deputado federal e esposa do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado,  pretende implantar um novo clã para disputar o comando político do Estado, como os Alves e outras famílias que dividiram o poder no Estado do Rio Grande do Norte, nos últimos 60 anos.

Com a candidatura do vice-prefeito de São Gonçalo, Eraldo Paiva (PT), a deputado estadual, na vaga de Fernando Mineiro, também, do Partido dos Trabalhadores, que pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal, sobe para três o número de candidatos pelo sistema liderado pelo ex-prefeito Jaime Calado (PMB): Mada Calado(PT), sua filha; Eraldo Paiva (PT), atual vice-prefeito; e Terezinha Maia (PR), mulher do prefeito Paulo Emídio (PR).

Para deputado federal, o grupo de Jaime/Zenaide trabalha dois nomes, também, de familiares: João Maia (PR), cunhado e Jaime e irmão da deputada Zenaide Maia Calado; e Fernando Lucena (PT), cunhado de Zenaide e Irmão de Jaime. A atual deputada, Zenaide, mulher de Jaime, é candidata ao Senado.