Com a proximidade das eleições de 2018 (um pouco mais de 6 meses), se aproxima também o final dos prazos do calendário eleitoral. Entre eles o fechamento do cadastro. Essas são as últimas semanas para o eleitor que pretende votar, requerer o título, alterar seus dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. O prazo final será 09 de maio.

Todo eleitor que vote em qualquer município do Rio Grande do Norte e que ainda não fez o cadastramento biométrico, com coleta das digitais, precisa regularizar a sua situação eleitoral, para estar apto a votar nas eleições gerais. É importante que o eleitor não deixe para os últimos dias, para evitar filas. Lembrando que este ano o atendimento vai ser limitado a capacidade de atendimento do cartório eleitoral.

Quem precisa regularizar a situação eleitoral

Todo o eleitor que ainda não tiver feito o seu cadastramento biométrico e tiver 18 anos ou mais no dia da eleição (07 de outubro), seja para fazer o primeiro título eleitoral (Alistamento) ou para regularizar a situação (Títulos cancelados por não ter feito a revisão biométrica ou o eleitor ter deixado de votar em 3 turnos ou mais). Aqueles eleitores que mudaram de cidade a mais de 3 meses e pretendem votar neste ano no novo domicílio (Transferência).