# Festa Tucana

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza na nesta segunda-feira (2), uma reunião extraordinária, no Hotel Arituba, às 16h, na Av. Hermes da Fonseca, 1542 – Tirol.  O presidente da sigla no Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza irá abonar filiações de várias lideranças, da capital ao interior. Estão confirmados os nomes do ex-senador Geraldo Melo, que também já governou o Rio Grande do Norte e que este ano vai disputar uma vaga na chapa majoritária, pelo PSDB. A deputada estadual Larissa Rosado, que tem bases no Oeste Potiguar e o médico ortopedista Tiago Almeida, liderança jovem do Seridó, que irá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. O empresário Haroldo Azevedo, prefeitos e vice-prefeitos, além de lideranças do interior do Estado.

# Fafá Rosado

Apesar do convite vantajoso do governador Robinson Faria (PSD), a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado ainda não bateu o martelo sobre sua ida para o PSD. Fafá também cogita a possibilidade de assumir o PSB, que será abandonado pelo grupo da vereadora Sandra Rosado, no município.

# Patriotas

O diretório estadual do Patriotas, antigo PEN, decidiu no final da tarte desta sexta-feira (30), liberar a vereadora Nina Souza para trocar de partido. Com a decisão, o requerimento de desfiliação será encaminhado para o presidente nacional da legenda decidir abonar ou não o pedido.

# No PRB Potiguar

O empresário Marcelo Alecrim vai se filiar a uma legenda partidária do Rio Grande do Norte até 5 de abril. E deverá ser o PRB. Marcelo é amigo pessoal do Dono da Riachuelo Flávio Rocha que é candidato a presidência da República pela legenda. Empresário bem-sucedido nos seus negócios e com ampla visão do mercado brasileiro e internacional, Marcelo poderá assumir um ministério caso Flávio se eleja presidente.

# União de forças

O Solidariedade, o PV, o PSDC e o PSC firmaram união para as eleições deste ano. Os quatro partidos marcharão unidos na chapa majoritária. Hoje, o deputado estadual Kelps Lima (SD) se apresenta como pré-candidato ao governo. No entanto, o grupo poderá apoiar outro nome.

# Eleições no RN

Com um dos maiores capitais políticos do Estado, o PSDB poderá indicar o vice é um candidato a Senador na chapa que será encabeçada pelo vice-governador Fábio Dantas (PSB) na disputa pelo estadual. O nome para vice seria do empresário Haroldo Azevedo e o pré-candidato a senador é Geraldo Melo. Os tucanos abririam mão da vaga de vice em caso de o PP, da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini, aderir ao grupo.