Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil realiza reunião extraordinária.
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será representada na primeira reunião extraordinária de 2018 do Fórum Nacional de Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil – FORUAB, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de abril, em Manaus/AM, no Instituto Federal do Amazonas (IFAM).
O professor Dr. Giann Mendes Ribeiro, responsável pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD/UERN) representará a UERN no encontro do FORUAB e compartilhará a experiência e os planos para expandir a EaD no âmbito da UERN.
“Temos um arrojado projeto de expansão de cursos de Educação a Distância na UERN, em colaboração com os departamentos. Iremos submeter no edital 05/2018 da UAB, 25 novos cursos, sendo 20 especializações e 5 graduações”, afirmou Giann.
Atualmente a UERN possui 678 alunos matriculados em dois cursos: Mídias na Educação (especialização) e Letras Língua Portuguesa (graduação).
A DEaD/UERN trabalha com um plano de expansão para o período de 2019 a 2021, porém, a curto prazo os resultados são esperados até julho deste ano.
FORUAB – Instituído pela portaria de nº. 170 de 5 de dezembro de 2012/CAPES, o Fórum tem por atribuições: elaborar diretrizes, propor critérios gerais técnico-pedagógicos para fomento, indicadores avaliativos, bem como outras ações visando ao aperfeiçoamento da gestão da modalidade de Educação a Distância no Sistema UAB
Fonte: Assessoria