• O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), vai anunciar sua decisão de deixar a prefeitura de Natal para concorrer ao governo do Estado durante entrevista hoje às 11 horas e 30 minutos.Está marcado para às 8 da noite no Palácio Felipe Camarão, o ato de renúncia do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) para disputar o Governo do Estado nas eleições de outubro.
  • Pré-candidato ao Senado, o empresário José Vieira, presidente da Federação da Agricultura no Rio Grande do Norte (FAERN), se filiou ao PSB. Ele poderá ser lançado para outro cargo. As conversas continuam.
  • Até as 12h de hoje (5), 1,02 milhão de pessoas solicitaram isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O prazo para pedir o benefício começou na última segunda-feira (2) e termina no dia 11 de abril. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) espera que cerca de 4 milhões de pessoas peçam a isenção da taxa.Neste ano, pela primeira vez o pedido de isenção da taxa de inscrição será feito antes do período de inscrição. Até o ano passado, os dois atos eram feitos simultaneamente. Também pela primeira vez os candidatos que tiveram a isenção no ano passado e faltaram aos dois dias de prova terão que justificar a ausência para ter a gratuidade novamente.
  • A Receita Federal abre, a partir das 9h da próxima segunda-feira, 9, consulta a lote residual de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), referente aos exercícios de 2008 a 2017. O crédito bancário para 78.519 contribuintes será feito no dia 16 de abril, totalizando R$ 180 milhões. Desse total, mais de R$ 86,900 milhões são para contribuintes com preferência no recebimento: 17.754 idosos e 1.661 pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave.
  • As conversas para a formação das coligações seguem a todo vapor. PSDB, PR, PSB e PROS caminham para disputarem juntos as cadeiras da Câmara Federal. Os pré-candidatos do grupo são os deputados federais Rogério Marinho (PSDB) e Rafael Motta (PSB), o ex-deputado João Maia (PR) e a vereadora natalense Carla Dickson (PROS).
  • O empresário Ruy Gaspar deixa a Secretaria Estadual de Turismo. Poderá ser candidato a qualquer cargo nas eleições deste ano. Inclusive, o senado. E não é piada!