O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou a discutir junto aos seus advogados os detalhes para a execução de sua prisão pela Polícia Federal após ter pedido de habeas corpus rejeitado pelo ministro Félix Fischer , relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ).  Um  novo recurso já foi protocolado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O trâmite para a rendição do ex-presidente é orquestrado pela equipe da PF em São Paulo. A corporação decidiu que não há mais condições de executar a ordem de prisão nesta sexta-feira (6).

Segundo indicou a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), Lula deve seguir no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde ele está desde essa quinta-feira (5). Será realizado no local uma missa em homenagem à ex-esposa do petista, Dona Marisa Letícia, às 9h30 da manhã deste sábado (7). O ex-presidente deve ser preso somente após o evento, mas ainda é incerto se ele se entregará à Polícia Federal ou se aguardará os agentes irem buscá-lo na sede do sindicato.

Lula tem amargado sucessivas derrotas na Justiça, é verdade. No embate com Moro, até agora, perdeu todas porque o outro lhe roubou a condição de mito. De política, no entanto, ele entende um pouco mais do que o juiz.

Portal IG