Barragem Armando Ribeiro já subiu quase um metro e meio

O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) divulgou o mais recente relatório sobre a situação dos reservatórios do estado.

Dos 47 reservatórios com capacidade superior a cinco milhões de metros cúbicos, monitorados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do órgão, atualmente, 15 estão em volume morto, em termos percentuais 31,91% dos mananciais monitorados.

Em termos comparativos, no último relatório, divulgado no dia 02 de abril, os reservatórios em volume morto eram 19, o que representava 40,42% do total de mananciais monitorados.

Em se tratando da barragem Armando Ribeiro Gonçalves de acordo com o DNOCS que diariamente monitora o manancial, atualmente o nível de água encontra-se na cota 35,92 o que corresponde a um volume de 325 milhões 314 mil 933 metros cúbicos. Em termos percentuais, a reserva hídrica corresponde a marca dos 13,55%.

O DNOCS informou que nas últimas 24 horas a barragem recebeu uma recarga hídrica da ordem de 9,6 milhões de metros cúbicos o que representa uma elevação de 21 centímetros. Do dia 12 de fevereiro até esta terça-feira, 10 de abril a elevação acumulada chegou a marca de 1 metro e 46 centímetros.

Fonte: Assu Todo Dia