Francisco Carlos lamenta mais um episódio de violência em Mossoró e enaltece a participação da UERN no Campus Party Natal.
Vereador Professor Francisco Carlos discursa na sessão desta terça-feira
Tema recorrente aos diferentes espaços nos quais se debatem a falta de segurança, o vereador Francisco Carlos voltou a denunciar a forma alarmante como a violência se espalha por Mossoró. Apesar do quadro generalizado, o parlamentar disse que ainda consegue se surpreender como tudo acontece de maneira cruel e impune.
A questão diz respeito ao assassinato de um jovem, apenas 19 anos, na manhã da terça-feira, 17, no bairro Belo Horizonte, zona sul da cidade. “Logo cedo ouvi o relato de uma senhora dizendo que uma mãe assistiu o assassinato do seu filho, ajoelhada e implorando para que não o matassem.” contou o vereador em plenário.
O assunto provocou a reação dos vereadores, que apoiaram a fala do professor Francisco Carlos, lembrando outros episódios registrados na cidade e cobrando uma ação mais concreta das autoridades responsáveis para combater a violência. “Espero que cenas como a vivida por essa mãe não se repita. Nossos jovens precisam de oportunidades e a sociedade requer o fortalecimento do aparelho de segurança publica”, finalizou.
# A Uern no Campus Party Natal
Em meio a informações negativas sobre a violência, o vereador Francisco Carlos fez mais um registro que reforça a importância e qualidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A UERN participou, com grande êxito, do Campus Party Natal, evento voltado para a programação e a inovação tecnológica. 
“Nossa universidade participou do Campus Party com 30 alunos, que estiveram acampados no evento, 30 técnicos e 50 professores, que obtiveram reconhecimento e premiação em diversos trabalhos. Isso demonstra a qualidade da formação recebida por nossos alunos. Aproveito para parabenizar professores, técnicos, alunos e ao reitor, na pessoa da professora Cecília Maia.” 
A posição de destaque, reforçou o vereador, “indica a qualidade da formação e as boas expectativas quanto ao futuro profissional dos nossos alunos e que a UERN cria oportunidades para nossos jovens, para superação das limitações materiais e da violência”, concluiu o vereador Professor Francisco Carlos.