Pré-candidatos ao Planalto incluíram em pesquisas internas investigações sobre o desempenho tímido de Geraldo Alckmin junto ao eleitorado. Receberam como resposta que o PSDB se tornou um partido pesado demais para ele carregar. O noticiário desta sexta (20), com novas denúncias sobre Aécio Neves (PSDB-MG) e a ofensiva do MP paulista na direção do presidenciável, dá força à tese. Quem falou com o senador mineiro diz que ele “está consciente de que se tornou a bola da vez”.

Agora, até mesmo os aliados que rebatem as acusações de que Aécio é alvo reconhecem que “não importam os fatos”. “A narrativa se tornou indefensável.”

A investigação aberta pelo Ministério Público de SP pegou os tucanos mais próximos a Alckmin de surpresa. Eles atribuíram a iniciativa a uma disputa interna por protagonismo e adotaram tom pragmático: melhor agora do que lá na frente.

Dos dez promotores de Patrimônio Público do estado, apenas três aceitaram assinar a abertura da ação contra o ex-governador.  (Folha de S.Paulo – Painel)