Não seria à toa a manifestação, em rodas políticas, de importantes aliados do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), no sentido de tocar fogo na intriga armada pela conjuntura política, entre o governador Robinson Faria (PSD) e o seu vice-governador Fábio Dantas (PSB).

Agora com o recente round sobre o disse-me-disse referente a sugestão para demitir servidores efetivos, atribuída pelo governador Robinson Faria a Fabio Dantas, que por sua vez jura de pés juntos que Robinson é um mentiroso, o possível plano de Ezequiel se torna mais saliente. Seria interessante nesse contexto, mais dificuldade para que Fábio viabilize o projeto de concorrer ao governo.

Essa viabilidade estaria ligada ao apoio ou não do PSDB ao vice-governador, situação que parecia definida, mas que terminou sendo adiada.

Enquanto isso, Ezequiel estaria pavimentando o caminho para chegar como uma forma de tertius no páreo dos governadoráveis, se levar em consideração que recentemente seu projeto estava muito bem alinhado com o governador Robinson Faria.

Seu alvo seria disputar o governo em qualquer frente com o apoio de Fábio Dantas e até mesmo do próprio Robinson, em caso de acidente de percurso desfavorável ao governo.

Nesse ínterim, fica cada vez mais nítido, que a estrutura política montada pelo deputado Ezequiel Ferreira tanto na condição partido com o destacado número de deputados estaduais não é simplesmente para reelegê-lo para o Legislativo.

Quando começou a assediar forças políticas em Mossoró, ação que culminou com a atração da deputada Larissa Rosado para o seu projeto, o deputado Ezequiel Ferreira confessava a amigos o interesse de disputar o Senado.

No entanto, com a mudança dos tempos, em todos os sentidos, tudo indica que é possível vislumbrar um ponto que o coloque numa chapa competitiva ao governo

Fonte: Mossoró Agora