UFRN lança edital de financiamento para ações sustentáveis.

A Seleção Pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para Apoio à Realização de Projetos voltados à Gestão Sustentável de Água e Energia do RN, está com inscrições abertas até este domingo, 22, para propostas de financiamento de ações integradas de pesquisa e extensão a serem executadas na instituição de ensino.

A ação é das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e Pesquisa (Propesq), juntamente com a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), o Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (Ceres), a Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) e a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), com o intuito de conceder apoio financeiro para projetos que promovam sustentabilidade ambiental nas regiões Trairi e Seridó, com foco no reaproveitamento da água ou no aperfeiçoamento do consumo de energia.

As proposições devem estar nas áreas do Meio Ambiente ou das Ciências Ambientais e se encaixar nas linhas temáticas da “medição, redução de consumo, educação e conscientização”, “água para consumo”, “reuso e efluentes” e “energias renováveis e automação”.

O apoio financeiro total será de R$ 105.600 mil para bolsas aos alunos participantes, sendo oito bolsas por um período de oito meses, e para custeio ou capital, em itens disponíveis no pregão a serem pagos pelas unidades que concordarem com a realização do projeto.

Docentes do quadro permanente da UFRN, de qualquer campus, podem submeter propostas, desde que um dos membros do projeto seja lotado na Facisa, no Ceres, na EMCM ou na ECT, e que não estejam inadimplentes com relatórios de outros projetos. Os interessados devem efetuar inscrição no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no menu “Extensão”: www.sigaa.ufrn.br. O edital completo está disponível no endereço www.proex.ufrn.br.