A programação oficial do São João de Patos foi divulgada nesta quarta-feira (2) durante coletiva de imprensa. O destaque ficou por conta da confirmação de atrações musicais de renome nacional, como Wesley Safadão, Dorgival Dantas e Jorge e Mateus.

O prefeito Dinaldinho Wanderley comentou sobre a importância econômica do evento para toda a região. “Patos hoje está dentro do cenário nacional graças ao São João. O evento não é do prefeito, nem dos vereadores, nem das associações, é um compromisso cultural do Brasil. Todo ano investe-se cerca de R$ 2 milhões no São João e se faz circular quase R$ 30 milhões durante os seis dias, gerando emprego e oportunidade. Um oásis no meio desse tempo de crise”, disse o gestor.

Dinaldinho ainda comentou sobre a importância de valorizar os artistas da terra. “Quase 80% das atrações são de artistas locais. Mais de 90 profissionais da cidade vão fazer a alegria dos forrozeiros em vários pontos da cidade”, revelou.

Segurança

Ainda foi divulgada a ampliação do sistema de câmeras de segurança durante as festividades na Vila Forró, bem como a parceria com os patrulhamentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos forrozeiros.

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

19/06 – Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Pinto do Acordeon, Márcio Diniz e Paulinho Show

20/06 – Xand Avião, Dorgival Dantas, Italo e Banda e Forró da Nannah

21/06 – Jorge e Maetus, Gusttavo Lima, Vinícius Mendes e Pedro Carpelli

22/06 – Felipe Araújo, Solteirões do Forró, Nannara Bello, Sanara Show, Los Pandas e Forró da Macambira

23/06 – Léo Magalhães, Ávinne Vinny, Douglas Pegador, Maria Clara e Gustavinho

24/06 – Padre Nilson Nunes, Padre Evandro, Teinha e Banda e Fonte Água Viva