Mossoró conta agora com formação Presencial em Gastronomia.

UnP oferece Graduação em nova modalidade para atender um mercado gastronômico em expansão no Alto Oeste.Em plena expansão, o mercado gastronômico do Alto Oeste ganha um reforço na formação de seus profissionais. A partir de 2018, o Campus Mossoró da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, passa a contar também com a modalidade Presencial do 2º maior Curso de Gastronomia do Brasil em número de alunos (segundo dados do Censo do MEC). Pioneira nesse segmento na Capital do Oeste, a Graduação tem auxiliado no desenvolvimento de toda a cadeia do mercado de alimentação da região.

Com experiência no mercado de restaurantes de Natal e também na docência, a Profa. Mara Aires, explica que a ampliação do Curso vem atender a uma demanda de um mercado ainda carente de profissionais capacitados. “A Gastronomia está em franca expansão em Mossoró, com muitos restaurantes abrindo e outros especializando seus serviços. E os gastrólogos formados pela UnP vêm suprir essas necessidades dos empresários”, avalia.

Mas nem só de restaurantes e bares vivem os graduandos em Gastronomia. De acordo com a professora, o mercado do Alto Oeste potiguar tem permitido a atuação em outros segmentos como as cozinhas de hospitais e indústrias, a consultoria para abertura de novos negócios (seja na montagem dos cardápios ou no controle higiênico e sanitário), como personal chef e treinamento de pessoal.