Assú e Mossoró recebem ações educativas do Detran durante o Maio Amarelo.

O mês de maio é marcado por várias ações que visam chamar a atenção da sociedade para as boas práticas no trânsito. Nesse período, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) reforça as ações educativas em todo o Estado. As cidades de Assú e Mossoró receberam a equipe de educação para o trânsito do órgão, que realizou blitz educativa nas ruas e também visita às centrais do cidadão.

Durante a ação foram entregues material educativo e adesivos com laço símbolo do movimento.  Houve  orientação sobre a boa conduta no trânsito, bem como a realização de  atividades lúdicas com canções educativas entoadas pelo teatro. Outra ação realizada foi a utilização do tapete onde o cidadão caminha  utilizando o óculos simulador de embriaguez,  e pode vivenciar os efeitos do álcool no organismo.

O Maio amarelo é um movimento anual que visa chamar a  atenção para o alto número de mortes no trânsito em todo o mundo.  O Detran intensifica, nesse período, todas as ações de educação e fiscalização.  Esse ano, o tema do maio amarelo é “Nós somos o trânsito” e as ações dão destaque para as boas práticas que cada um deve ter para um trânsito mais seguro.