Começam as etapas regionais dos VII JUVERNs.
A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN) deu início nesta semana às etapas regionais dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VII JUVERNs). A competição vai selecionar os melhores atletas para a fase nacional, que neste ano foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser realizada em Natal.

As disputas nas modalidades coletivas já começaram nos municípios de Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macau e São Paulo do Potengi. Na segunda-feira (21), iniciam os jogos em Natal. Ao todo, serão disputadas 15 regionais até o dia 12 de agosto. As modalidades disputadas são: futsal, basquete, voleibol, handebol, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.

As finais dos JUVERNs ocorrerão de 6 a 10 de agosto (modalidades coletivas) e 10 a 12 de agosto (modalidades individuais). Os campeões se classificam direto para os Jogos Escolares da Juventude que será sediada em Natal, de 12 a 26 de novembro.

Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte são uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, em parceria com as Direds, da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC). Participam das atividades esportivas os alunos da rede pública e privada de ensino, nas modalidades coletivas e individuais. Os selecionados irão representar o Estado na etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.