2° Passeio Ciclístico será realizado domingo (27) e fará doação de alimentos para a LMECC

Acontecerá no próximo domingo (27) o 2° Passeio Ciclístico ‘Maio Amarelo – Atenção pela Vida’. O evento surgiu da necessidade de atingir o público ciclista para refletir sobre a segurança no trânsito, visto que no mês de maio acontece o movimento ‘maio amarelo’, que é um mês onde se busca uma maior conscientização em relação ao trânsito seguro.

Estão participando da organização do evento três auto-escolas da cidade de Mossoró (CEDUTRAM, ideal e G3), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito. Para fazer a inscrição basta ir a alguma das auto-escolas citadas e levar uma lata de leite ou 2 kg de alimento não perecíveis. Cada inscrito receberá uma camisa como forma de acesso ao evento. Qualquer ciclista poderá participar do passeio, basta realizar a inscrição.

“O evento será em prol da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), pois no primeiro ano recebemos esse feedback de que algumas famílias de pacientes tem essa necessidade com relação a alimentos e que o setor de assistência social do hospital se preocupa com essa necessidade e faz cestas básicas para atender essa demanda”, explicou Maribel Oliveira, Pedagoga da Secretaria de Trânsito do Município de Mossoró.

O objetivo do passeio é refletir sobre a vida no trânsito levando a mensagem de que nós somos o trânsito, portanto precisamos fazer alguma coisa para mudar essa triste realidade do grande número de acidentes. “A Liga Mossoroense agradece a doação e parceria da organização do evento e ressalta a importância de iniciativas como essas para o nosso serviço, onde o maior beneficiado é o paciente”, destacou Sheila Kaline, Assistente Social da LMECC. O Passeio terá início às 08h do domingo (27) e o percurso começara da auto-escola Cedutram.