INSS implanta agendamento com atendimento  a distância  possibilitando melhorias aos cidadãos.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem tomando uma série de medidas para modernizar os serviços e melhorar o atendimento aos cidadãos. Alguns serviços que antes eram realizados no atendimento espontâneo das agências,  a partir desta quinta-feira (24), passarão a ser prestados com dia e horário marcados, por meio de agendamento, pelo Meu INSS (meu.ínss.gov.br) ou telefone 135.

Dentre os serviços que passarão a ser agendáveis estão a alteração do meio de pagamento do benefício, atualização de dados cadastrais, mudança da agência de relacionamento, desistência de aposentadoria, cadastro de Procuração, solicitação de pagamento não recebido, solicitação de desbloqueio do benefício para empréstimo, entre outros.

O agendamento desses serviços representa conforto, agilidade e segurança para os segurados, pois mitiga indícios de irregularidades já que todas as informações do segurado precisam estar nos sistemas do INSS para que o serviço seja prestado. Além disso, abre-se o caminho para sua automatização, ou seja, serem realizados a distância.

Outra novidade lançada recentemente é a possibilidade de pedir revisão e recurso diretamente pelo Meu INSS. Pelo mesmo canal também já é possível conseguir cópia de processos eliminando, assim, a necessidade de o segurado imprimir os documentos.

Com a possibilidade de pedir revisão ou recurso pelo Meu INSS, agora o segurado consegue realizar todas as fases do pedido – requerimento, recebimento, revisão ou recurso, manutenção – sem precisar sair de casa.

Fonte : Assessoria