Inicia vencimento das taxas de licenciamento e IPVA dos veículos com placa final 7 e 8

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran), juntamente com a Secretaria do Estado de Tributação (Set), comunicam aos usuários que o IPVA (Cota Única e 1ª Cota) dos veículos com placas de finais 7 e 8 vencem hoje (4) e amanhã (5), respectivamente.   As taxas de licenciamento vencem no mesmo mês, porém nos dias 14 e 15 de junho.
Para emissão das guias, o cidadão deve acessar o site (www.detran.rn.gov.br), clicar em consulta de veículos e boletos, informar Placa e Renavam e na aba “Listagem de Débitos” selecionar o débito desejado para gerar a guia, realizando o pagamento nos terminais de autoatendimento, bem como no site do Banco do Brasil. O correntista também poderá realizar o pagamento via aplicativo de celular.
Para os não clientes do Banco do Brasil há a opção de realizar o pagamento da guia, utilizando o cartão de débito de qualquer banco nos terminais de autoatendimento BB, desde que esteja com a guia impressa. Para realizar o pagamento sem a emissão da guia, basta dirigir-se aos correspondentes bancários do Banco do Brasil (Pag fácil) e informar o número da Placa e do Renavam.