UFRN promove ações alusivas à Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente contará com ações no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Diretoria de Meio Ambiente (DMA) da Superintendência de Infraestrutura (Infra), que realiza entre os dias 4 e 6 de junho a Mostra de ecoprodutos e ecodesign e serviços sustentáveis, além de oficinas de reaproveitamento de materiais e reciclagem. As atividades estão inseridas na programação da Prefeitura do Natal alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

A Mostra de ecoprodutos acontece das 9h às 16h, com o objetivo de estimular a disseminação de boas práticas de sustentabilidade e incentivar o aproveitamento de materiais encontrados na natureza, assim como o reaproveitamento dos resíduos sólidos urbanos. O momento reúne professores, estudantes, representantes de empresas e Organizações Não-Governamentais (ONGs), que montarão pontos de entrega voluntária de lâmpadas fluorescentes, resíduos eletroeletrônicos, óleo de cozinha usado e banners de lona. O Centro Acadêmico de Ecologia da UFRN ainda irá oferecer um ecoponto para a coleta de resíduos de difícil reciclagem, como esponjas de lavar louça, pastas e escovas de dente, lápis, canetas e borrachas.

As oficinas de reaproveitamento e reciclagem serão promovidas das 9h às 11h e das 14h às 16h, com aulas de confecção de pufe de pneus, aproveitamento de garrafas PET, artesanato com sisal, produção de peças de cerâmica no torno giratório, embalagens de presentes, entre outras utilidades. As inscrições serão realizadas no local.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3342-2399, ramal 502.

Fonte: Assessoria