Caern vai trabalhar por 30 dias na Av. Alberto Maranhão em Mossoró.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando na rua Antônio Soares do Couto com a Nilo Peçanha, no Bom Jardim em Mossoró, para retirar completamente a água servida das tubulações de esgoto daquela região. Este trabalho que vai se estender por dois dias e é necessário para que a equipe passe em seguida a trabalhar no cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com a Luiz Colombo também no bairro Bom Jardim.

A Alberto Maranhão no cruzamento da Luiz Colombo está interditada porque houve rompimento da tubulação que coleta esgotos. Naquela área passa uma tubulação denominada coletor tronco que tem um diâmetro de 600 milímetros e coleta os efluentes de parte da cidade de Mossoró. A Caern fez o isolamento e conteve o vazamento que ocorreu no local. Mas será necessário um serviço mais complexo de reparo do sistema de coleta de esgotos.

Para fazer o serviço na Avenida Alberto Maranhão é necessário que a tubulação fique completamente seca e a equipe de empresa terceirizada possa fazer a recomposição de caixa de esgoto de três metros quadrados que foi danificada e da rede que coleta os efluentes. A previsão é que o serviço na Alberto Maranhão ocorra no período de 30 dias.