A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer de Mossoró e Região (LMECC), por meio do seu setor de Ensino, Pesquisa e Extensão, torna público, o edital 02/2018, que seleciona pesquisadores de instituições de ensino superior ou centros de pesquisa a participar da seleção de projetos de pesquisa, nas modalidades a saber: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e ao Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

O edital tem como objetivo estimular e apoiar o desenvolvimento de pesquisas em diversas áreas, agregando conhecimentos e estudos, cuja premissa primordial sejam as investigações das principais problemáticas atuais do município e região e que possibilitem resultados que possam ter uma aplicabilidade na prática da saúde e afins.

Pretende-se que as pesquisas tenham suas análises pautadas em indicadores de qualidade para medir e padronizar o desempenho da Instituição/Serviços/Processos, bem como, desenvolvam ferramentas de validação de processos/métodos de trabalho e treinamentos.

Estão aptos a participarem do edital, professores pesquisadores da área de saúde e da área tecnológica que desenvolvam trabalhos que se enquadrem nos critérios e objetivos do edital. A bolsa, independentemente da modalidade, terá uma duração de 12 (doze) meses.

As inscrições podem ser feitas de 01 de junho a 01 de julho, por meio do envio de documentos descritos no edital ao email ensino.lmecc@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3323-7711/3323-7700, no horário das 08h às 17h. O edital completo pode ser encontrado no site ligamossoroense.org.

Fonte: Assessoria