Quadrilheiros de Mossoró, região e também de outros estados iniciam a apresentação do Festival de Quadrilhas na próxima sexta-feira (15), na Arena Deodete Dias. A estreia será com o Concurso Estadual Estilizado, que vai escolher o representante do Nordestão de Quadrilhas.

No próximo final de semana serão 16 grupos divididos entre sexta (15) e sábado (16). A final ocorre no domingo (17). “Nesse concurso vai ser escolhida a quadrilha representante do Nordestão, evento que Mossoró sedia pela primeira vez e ocorre nos dias 07 e 08 de julho”, explica Rodrigo Delfino, coordenador da Arena.

O Concurso Estadual Tradicional, que ocorreria neste final de semana, terá nova data. As quadrilhas se apresentarão nos dias 23 e 24 de junho, conforme programação definida com os grupos.

A Prefeitura esclarece que houve atraso na montagem da Arena pela empresa e, por precaução, foi definido o adiamento do primeiro concurso. “Estamos organizando os detalhes finais para que as quadrilhas possam se apresentar em um espaço adequado, montado especialmente para os grupos abrilhantarem a programação do Mossoró Cidade Junina”, informa Eduardo Falcão, secretário de Cultura.