Escritório do Empreendedor agiliza o ambiente de negócios em Mossoró.
No início do ano, o Escritório do Empreendedor ganhou uma segunda unidade, que está funcionando na cidade de Mossoró, no Partage Shopping. Para marcar a importância do EE para o crescimento e fortalecimento dos negócios no Estado e os bons resultados alcançados em pouco tempo de atendimento, acontece, na próxima sexta-feira, dia 15, a entrega oficial da unidade. O evento contará com a participação do governador Robinson Faria e representantes de órgãos importantes para a economia do RN.
 Em quatro meses, o EE já registrou quase cinco mil atendimentos, entre pedidos e entregas de cópias de inteiro teor, solicitação de alvará de funcionamento provisório e definitivo e requisição de auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. No EE, o empreendedor também pode obter orientação e tirar dúvidas. Apenas no último mês, foram 1.750 pessoas atendidas, uma média três vezes maior do que a registrada em janeiro, quando o EE entrou em funcionamento. Atualmente, os clientes que vão ao espaço têm o atendimento concluído num prazo médio de cinco minutos.
 Além de Mossoró, o EE também presta serviço a empreendedores de diversas cidades da região, como Governador Dix-Sept Rosado, Caraúbas, Apodi, Felipe Guerra, Martins, Campo Grande, Janduís e Upanema.
Idealizado pelo governador Robinson Faria, a proposta do Escritório do Empreendedor é reunir em um único espaço os órgãos de registro e de licenciamento. “Esse projeto é fundamental para criar melhores condições no ambiente de negócios do Estado, tanto incentivando a formalização, quanto reduzindo a burocracia. A Junta Comercial e os demais órgãos têm uma função estatégica no desenvolvimento da economia”, destaca a presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Norte, Sâmya Bastos.
 O projeto do Governo do Estado, administrado pela Junta Comercial, também é modelo fora do Rio Grande do Norte. A presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Letícia Rangel Serrão Chieppe, conta que o governo capixaba implantou neste ano um espaço de gestão integrada, que reúne todas as informações sobre abertura e legalização de empresas, oferecendo orientação gratuita aos clientes. O projeto foi inspirado no modelo adotado pelo EE do RN.