Primeiro voo da Azul em Mossoró é celebrado com festa e quadrilha junina.

O primeiro voo comercial da companhia Aérea Azul, tão esperado pela população da região, foi celebrado com muita festa na tarde desta quarta-feira, no Aeroporto Dix-sept Rosado.

O voo que partiu de Recife-PE, pousou em Mossoró às 14h55. Antes a aeronave realizou um sobrevoo pela cidade. Após o pouso, houve o tradicional batismo com um jato de água feito pela equipe do Corpo de Bombeiros.

No desembarque, comerciantes, empresários e autoridades políticas entre eles a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, o governador Robinson Faria e os deputados Fábio Faria e Beto Rosado. Eles estederam as bandeiras do Rio Grande do Norte e Mossoró em comemoração pelo retorno dos voos.

No saguão e na área externa uma multidão aguardava a chegada da aeronave. A solenidade contou com autoridades políticas, classe empresarial e a sociedade civil no geral. Já do lado de fora, uma quadrilha junina animava os passageiros que desembarcavam. Houve distribuição de material de divulgação do Mossoró Cidade Junina.

O ATR-72 trouxe aproximadamente 68 pessoas entre passageiros e tripulantes, e minutos depois embarcou de volta para Recife-PE.

Fonte e fotos : Ismael de Souza