Governo do Estado investe R$ 2 milhões em novas bombas para Mossoró.

O Governo do Estado, através de Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), investiu R$ 2 milhões em novos conjuntos motobombas para a cidade de Mossoró. No total foram adquiridos 18 conjuntos, tendo dez deles chegado ao município no final de 2017 e os outros oito chegaram este mês. Com este investimento, a Caern reforça seu compromisso com a população mossoroense de abastecimento contínuo e regular. Todos os mossoroenses serão beneficiados com esse investimento.

As bombas para a capital do Semiárido são bastante específicas, pois Mossoró possui um sistema de abastecimento com poços bastante profundos chegando a mil metros de profundidade para poder captar no manancial subterrâneo Arenito Açu. Estas bombas são importadas da Turquia, Alemanha e Dinamarca e são bem diferentes dos populares “motores” que todos conhecem. A estrutura do conjunto motobomba é de aço inox e tem um tamanho de cerca de 4,5 metros, possuindo formato cilíndrico. O peso destas bombas varia, dependendo da potência, de 1,5 e 2 toneladas.

REGIÃO OESTE

Outras cidades da região Oeste também receberão novas bombas para equipar os poços, são elas: Apodi, Areia Branca, Baraúna, Caraúbas, Felipe Guerra, Grossos, Serra do Mel, Tibau e Upanema.