O PSDB no Rio Grande do Norte deverá apoiar o projeto de reeleição do governador Robinson Faria (PSD).

A definição foi tema de jantar entre o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, liderança central do PSD. A afirmativa do apoio foi cravada em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.

Tanto Alckmin quanto Kassab querem regionalizar ao máximo que puderem a aliança que têm no plano nacional, o que já vem dando certo em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas.

No Rio Grande do Norte, o PSDB é a maior força da Assembleia Legislativa, com oito deputados, o que, por outro lado, dificulta o projeto de alinhar oito parlamentares a um projeto só, especialmente por se tratar de um governo que vai para o teste da urna enfrentando dificuldade nos índices de aprovação.

Tomba Farias, por exemplo, é um exemplo dessas resistências. Ele tem manifestado sintonia com o projeto do ex-prefeito Carlos Eduardo em razão de compromissos anteriormente assumidos com o senador José Agripino. Além dele, outras lideranças do partido, como o deputado federal Rogério Marinho, rivaliza diretamente com o atual governador, apesar de reconhecer que o palanque do governador é o caminho mais fácil para a bancada tucana renovar o mandato na Assembleia.

Tanto assim já é sabido que os deputados Gustavo Carvalho, José Dias, Gustavo Fernandes, Márcia Maia, Raimundo Fernandes e o presidente do PSDB, Ezequiel Ferreira, já têm esse entendimento sobre seguirem alinhados com o PSD do governador.

Também pesa na definição a estrutura política e tempo de televisão que será ofertado ao ex-governador Geraldo Melo na sua postulação de voltar ao senado federal. Na visão da maioria dos tucanos, o projeto do governador é o que oferece melhores condições já que a pré-candidatura do vice-governador Fábio Dantas além de não ter decolado, já tem um pré-candidato ao senado, o empresário Zé Vieira e do lado da candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo, já tem as pré-candidaturas de Garibaldi Alves e José Agripino a reeleição.

O Blog confirmou com lideranças tucanas que até semana que vem vai acontecer uma reunião do partido com o ex-senador Geraldo Melo e com todos os deputados para deliberar o apoio ao projeto do governador.

Fonte:  Blog do BG