Lançamento de livros e apresentações culturais fecham Assembleia Universitária alusiva aos 60 anos

O lançamento dos livros Discurso de Câmara Cascudo, Antologia de Pedro Velho e Carta aos Escritores, e a apresentação cultural da cantora lírica Ariadne Mendes e do grupo Café com Quarteto, encerram a programação da Assembleia Universitária alusiva aos 60 Anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na manhã da próxima segunda-feira, 25. O evento acontece no prédio da Reitoria, localizado no Campus Central, e é aberta ao público externo e à comunidade acadêmica, com certificado de participação aos alunos que efetuarem inscrição no evento.
Com início previsto para 8h30, no primeiro momento haverá o descerramento da placa alusiva aos 60 Anos da UFRN, seguida pela apresentação da Orquestra Sinfônica, no pátio da Reitoria, com a execução do Hino Nacional e da peça O Guarani. Em seguida, já nas dependências do Auditório Otto de Brito Guerra, a Assembleia Universitária prossegue com a entrega de troféus e homenagens, dentre as quais aos familiares dos precursores da instituição de ensino, como Dinarte Mariz, Januário Cicco e Câmara Cascudo. Logo após, ainda durante a cerimônia, acontece o lançamento dos livros e as apresentações culturais.

Certificados

Os estudantes interessados em receber o certificado, o qual valerá carga-horária, devem efetuar inscrição no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), acessando os menus “Extensão” e “Eventos”: www.sigaa.ufrn.br.

Banda de São Gonçalo
Já a partir das 8h, a Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante, sob a regência do maestro Aldo Correia e com 50 componentes, estará executando canções, no hall superior do prédio da Reitoria.