NAC realiza exposição artística comemorativa dos 60 anos da UFRN.

A noite desta quinta-feira, 21, será marcada pela abertura da exposição “A/R/T – Todo Tempo”. A partir das 19h, na Galeria Conviv’Art, localizada no Centro de Convivência do Campus Central, ex-alunos dos cursos de licenciatura em Educação Artística (CLEA) e Artes Visuais (CLAV) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assumem o protagonismo de uma exposição comemorativa aos 60 anos da Universidade.

Na ocasião, também será lançado um catálogo com relatos e descrições das obras. No texto introdutório desta publicação, a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, alça a arte à manifestação humana capaz de eternizar a nossa presença na terra. Já o curador Vicente Vitoriano enfatiza que a exposição traz para o âmbito da UFRN uma mostra dos artistas que nela se formaram e hoje integram o universo das artes no estado. ‘Como resultado, a exposição compõe-se de obras de diversas naturezas estéticas e artísticas, das mais tradicionais Àquelas mais contemporâneas, evidenciando o papel formador da UFRN e o valor incontestável das ações de seus artistas egressos”.

Poeticamente, em sua saudação no catálogo aos artistas participantes, a diretora do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), Teodora de Araújo Alves, recita: “são sessenta anos, desenhados, esculpidos, recitados, vividos e aqui temos artistas que nas próximas páginas expressarão olhares, ares, amores e amares, mutis deles recheados de gratidão! A Memória do coração!”. Envoltos nesse clima, a visitação do público estará aberta até 13 de julho, das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. A exposição “A/R/T – Todo Tempo” tem a curadoria de Artur Souza, Elidete Alencar e Vicente Vitoriano. Para outras informações, acesse o site do NAC: http://nac.ufrn.br/nac/?p=8408.