Três seleções, duas vagas; veja as contas do Brasil para seguir na Copa

O Brasil terminou a segunda rodada do Grupo E na liderança e ficou a um empate com a Sérvia, na próxima quarta-feira às 15h, para avançar às oitavas de final sem depender do resultado de Suíça x Costa Rica, que jogarão na mesma data e horário. Os costarriquenhos já estão eliminados e a disputa será de três seleções por duas vagas. Simule os resultados clicando aqui e confira os possíveis cenários abaixo:

VITÓRIA BRASILEIRA

Se vencer a Sérvia, em Moscou, o Brasil estará classificado e eliminará o adversário, atualmente terceiro colocado. Neste cenário, a Seleção terminará na ponta caso a Suíça não derrote a eliminada Costa Rica por saldo maior de gols – atualmente, a vantagem brasileira é de um gol (2 a 1).

EMPATE ENTRE BRASIL E SÉRVIA

O empate garantirá o Brasil nas oitavas. Neste cenário, será primeiro colocado se a Suíça não derrotar a Costa Rica por ter vantagem no saldo de gols. Empatando, a Sérvia só se classificará se os suíços perderem por mais de um gol de diferença.

DERROTA DO BRASIL

No pior dos cenários, a Seleção dependerá de uma derrota da Suíça para os eliminados costarriquenhos por diferença igual ou superior à do Brasil. A equipe da Sérvia se classifica independentemente do resultado da outra partida do grupo.