Aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) uma reunião com todos os pré-candidatos do PSDB, na Presidência do Partido, que fica no bairro Tirol. A pauta do encontro discutiu as nominatas que o PSDB lançará para a chapa proporcional de estadual e federal, além do nome de Geraldo Melo, como postulante ao Senado. Ficou agendada para o início de agosto a Convenção Estadual do PSDB, que homologará todos os candidatos e as coligações.

“Estamos ouvindo todos os deputados, pré-candidatos, prefeitos e lideranças que fazem do PSDB um partido forte e respeitado em todo Estado. Estamos sendo democráticos e todos juntos pensando no fortalecimento da legenda. Até a sexta-feira, vamos convocar a Executiva Estadual para encaminhamos a posição do partido a Convenção Estadual”, afirma o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente Estadual do PSDB Potiguar.

Também foi discutida a visita do pré-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, que cumprirá agenda no Rio Grande do Norte no próximo mês de julho.

Participaram das discussões o deputado federal Rogério Marinho, o ex-senador Geraldo Melo, os deputados estaduais Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, Márcia Maia, Raimundo Fernandes, Tomba Farias, José Dias e Ezequiel Ferreira. Os pré-candidatos Sandra Rosado (federal) e Dr. Tiago Almeida (Estadual), além do empresário Haroldo Azevedo, postulante a uma das suplências de senador, também estavam na sede do PSDB Potiguar.

Observadores da reunião que aconteceu na Presidência do PSDB, no bairro Tirol contaram que todos os pré-candidatos da sigla estão unidos e conscientes que para conseguirem a vitória completa, os pretendentes ao cargo de Governador terão que oferecer as melhores condições na chapa proporcional também.O PSDB tem o nome de Geraldo Melo para o Senado, que cresce mais agora com a desistência do senador José Agripino Maia (DEM), em concorrer à reeleição.

Os deputados José Dias, Márcia Maia, Larissa Rosado e o pré-candidato Dr. Tiago Almeida estão de olho na aliança que possa fazer mais vagas para a Assembleia Legislativa. O deputado federal Rogério Marinho também analisa essa alternativa, já que sua reeleição está encaminhada e fortalecida com novas bases em várias regiões do Estado. A ex-deputada federal, Sandra Rosado, hoje vereador por Mossoró tentará mais um mandato na Câmara dos Deputados com apoios no Alto, Médio e Oeste Potiguar. té mesmo os deputados Raimundo Fernandes e Tomba Farias, que tem suas preferências pelo nome do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), não serão obstáculos caso o PSDB faça coligação com o governador Robinson Faria. Os dois são conscientes que a nominata do PSD é superior a do PDT, que só tem a vereadora Nina Souza, como opção

Fonte: Blog do BG