Escola Agrícola de Jundiaí abre inscrições para Especialização em Tecnologias Educacionais.

 

A Especialização em Tecnologias Educacionais, primeiro curso de pós-graduação oferecido pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) através da Rede e-Tec Brasil na UFRN, está com inscrições abertas até 18 de julho de 2018.

Serão oferecidas 80 vagas para graduados em qualquer área do conhecimento, das quais oito são direcionadas para servidores efetivos da UFRN. O curso será a distância com aulas via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e encontros presenciais na EAJ, em Macaíba. A pós-graduação terá duração de 14 meses com o investimento mensal de R$ 130. A carga horária de 360 horas será distribuída em 11 disciplinas agrupadas em três blocos.

 

As inscrições custam R$ 50 e devem ser feitas via Sigaa (http://bit.ly/2u00OKg). O edital e todas as informações estão disponíveis em www.etec.eaj.ufrn.br na aba Processos Seletivos. As aulas estão previstas para o segundo semestre de 2018.

Para o coordenador geral da Rede e-Tec Brasil na UFRN, a pós-graduação surge com a expansão e a consolidação da Rede, que oferta cursos técnicos a distância em 30 municípios potiguares. “A especialização em Tecnologias Educacionais é um importante marco para a Rede e-Tec. Através dela, poderemos refletir sobre nossa prática de EaD nesses seis anos de atuação da Rede em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte”, ressalta Max Lacerda.

O objetivo principal do curso é qualificar profissionais de nível superior para se apropriar técnica e criticamente dos recursos tecnológicos educacionais frente aos desafios da atualidade. “É, sem dúvidas, uma grande oportunidade de qualificação profissional que elevará a qualidade das ofertas de EaD no nosso estado”, reitera o coordenador.

“Quando as salas de aulas extrapolam o limite físico, é preciso usar ferramentas que considerem as especificidades regionais, culturais e de acesso à informação as quais cada aluno está exposto e que, no final, garantam um ensino de qualidade a todos”, relata o projeto pedagógico que surgiu da necessidade de capacitar profissionais para suprir as demandas diárias da modalidade da EaD.

Fonte: Assessoria