Apesar de ter escolhido o empresário Marcelo Queiroz  como primeiro suplente, familiares e amigos do senador Garibaldi Alves defendem que ele não dispute à reeleição para o Senado.

Enfrentando problemas de saúde, médicos que assistem o senador estão recomendando uma vida sem estresse. Garibaldi Alves tem sido acometido recorrentes crises de  hipotensão,.. Uma fonte do Blog do Primo informou que o senador levou uma queda quando visitou o município de Assú.

Na semana passada Garibaldi Alves precisou ser levado ao hospital de urgência.Um médico informou ao Blog do Primo que Garibaldi aparentemente tem sintomas de Síndrome de Shy-Drager.. Essa doença causa danos no sistema nervoso autônomo que controla a frequência cardíaca, pressão arterial, a digestão e também a respiração. Os principais sintomas dessa síndrome, é a incontinência urinária, lentidão dos movimentos, tremores musculares, problemas de fala e também de coordenação. Doenças cardiovasculares, Parkinson e diabetes podem influenciar e se tornar um risco aos pacientes com hipotensão. O principal fator de risco da hipotensão é o uso de alguns medicamentos..

Verdadeiros amigos de Garibaldi Alves estão defendendo sua candidatura a deputado estadual e que seu filho Walter Alves dispute o Senado em seu lugar.

Via Blog do Primo