@ O PT anunciou o comunista Antenor Roberto como vice de “fachada” da senadora e candidata a governadora Fátima Bezerra para as eleições deste ano. É um ‘balão de ensaio’. Fátima aguarda uma aliança com o PSB para lançar José Vieira de Melo.

@ No coeficiente eleitoral, com menos de 200 mil votos uma coligação não faz um federal. O PT precisa dos votos do deputado federal e candidato à reeleição Rafael Motta (PSB) para conseguir atingir a votação necessária e conquistar uma vaga.  Sem os votos de Rafael, nem Mineiro nem Bonavides têm chances de ficar entre os oito.

@ O Rio Grande do Norte é o segundo estado do país com maior número de gestoras. A quantidade de mulheres na política foi apresentada em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (05) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo O Perfil dos Municípios Brasileiros trouxe o RN com 28,1% no ranking de gestores do sexo feminino, atrás apenas do estado de Roraima, com 33,3%. No outro extremo, Espírito Santo (5,1%) e Rio Grande do Sul (6,8%) estão com os menores percentuais referente ao ano passado.

@ E finalmente o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) se declarou pré-candidato á reeleição. O que não é nenhuma novidade, pois todo mundo já sabia.

@ Três nomes duelam internamente no PT, para indicação de candidatura ao Senado.Ex-vereador Hugo Manso, médico Alexandre Motta e sindicalista José Rodrigues estão no páreo. Nos intramuros partidários há costura para consagrar Manso como ungido.

@ Pré-candidato do PRB à Presidência da República, o empresário Flávio Rocha rechaçou a hipótese de ser vice na chapa de outro nome do centro. “Não admito essa possibilidade. Vamos em frente em voo próprio”, disse Rocha ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele afirmou que deu aval para o PRB entrar no debate sobre candidatura única do centro desde que ele estivesse na cabeça da chapa. “Tudo indica que essa aliança (do centro) não vai se viabilizar. Cada um tem uma posição diferente. Não há muita coesão.”