Cinco partidos políticos já têm data marcada para realizarem as suas convenções partidárias no Rio Grande do Norte. São eles: Solidariedade, Partido Verde (PV), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Social Cristão (PSC) e Patriota. Os partidos formalizam aliança para as eleições 2018 em 20 de julho, no primeiro dia possível para a realização das referidas reuniões.

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os partidos políticos devem promover as suas convenções partidárias entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, para definirem coligações e escolherem candidatos. O grupo liderado pelo Solidariedade escolheu o primeiro dia para bater o martelo e formalizar as alianças para o pleito que se avizinha.

Presidente do Solidariedade no Estado, o deputado estadual Kelps Lima explica que a “pressa” é para “ganhar tempo”. “Vamos fazer já no primeiro dia para correr com a formalização burocrática do registro das candidaturas, para não perdermos sequer um dia de campanha”, esclarece ele.

O Solidariedade segue firme com a ideia de lançar candidaturas ao Governo do Estado (Breno Queiroga) e ao Senado Federal (Capitão Styvenson e Magnólia Figueiredo). Na proporcional para deputado federal, os partidos reuniram nomes sem grande histórico político, apostando na soma de votos para a conquista de uma cadeira na Câmara dos Deputados. Para estadual, a reeleição de Kelps é a prioridade.