Procurado por integrantes do PSB que querem saber se ele topa voltar à disputa presidencial, o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa se esquivou. Disse que não quer tratar do assunto agora.

Dirigentes do DEM se irritaram com ataques de presidenciáveis que buscaram o apoio da sigla, foram descartados e agora criticam o pré-acordo com o PSDB. Democratas revelaram que foram procurados por Paulo Guedes, o economista que faz o programa de Jair Bolsonaro (PSL). Ele queria sondá-los sobre a possibilidade de uma aliança. O mesmo, dizem, fez Álvaro Dias (Podemos).

Dias voltou a procurar lideranças do próprio PSB para tentar costurar uma união em torno de sua candidatura. Tentativas anteriores não prosperaram. No PSB, a ideia de procurar Joaquim Barbosa partiu do grupo que aposta numa candidatura própria para barrar as pressões do PT por um apoio ao ex-presidente Lula, ou a quem ele indicar.

Outros nomes do partido, como o deputado Julio Delgado (PSB-MG) e a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), não toparam desistir das respectivas campanhas ao parlamento para se lançar a presidente.(Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)