Expofruit terá Curso de Certificação Fitossanitária de Origem

As inscrições para o XXV Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Certificação Fitossanitária de Origem e Certificação Fitossanitária de Origem Consolidada – CFO/CFOC, que será realizado durante a Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit, em Mossoró, estão abertas até 17 de agosto e podem ser feitas pelo site www.idiarn.gov.br. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 150.

O curso que acontece de 21 a 24 de agosto, no auditório do Sebrae/Mossoró, tem como objetivo habilitar engenheiros agrônomos para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC) para as pragas Sigatoka-negra (Mycosphaerella fijiensis), Moko (Ralstonia solanacearum raça 2), Cochonilha-do-carmim (Dactylopius opuntiae), Moscas-das-frutas (Bactrocera carambolaeCeratitis capitata, Anastrepha grandis Anastrepha spp.), Cancro-cítrico (Xanthomonas axonopodis pv. citri), Pinta-preta (Guignardia citricarpa), Greening/HLB (Candidatus Liberibacter spp.), Ácaro Hindu dos Citrus(Schizotetranychus hindustanicus) e Cancro bacteriano da Videira (Xantomonas campestres pv. Vitícola).

Serviço:

Expofruit – XXV Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Certificação Fitossanitária de Origem e Certificação Fitossanitária de Origem Consolidada – CFO/CFOC

Data: 21 a 24 de agosto de 2018

Local: SEBRAE – Rua Rui Barbosa, 630 – Centro – Mossoró/RN