E para onde irá o PSB dos deputados Rafael Motta e Ricardo Motta?

Hoje Ricardo Motta teria uma conversa com o governador Robinson Faria (PSD). Há resistência na coligação para a chegada de mais um pré-candidato a federal.

A coligação aposta alto na eleição de Fábio Faria, João Maia e Rogério Marinho, e teria na disputa por uma quarta vaga, Carla Dickson (PROS), Karla Veruska (Avante) e Benes Leocádio (PTC).

A entrada de Rafael mexeria com esse grupo que tenta a quarta vaga, daí a resistência. Na coligação do governadorável Carlos Eduardo, a chegada de Rafael tem resistência dos pré-candidatos a federal José Agripino Maia, Walter Alves e Beto Rosado.

O que se discute é que Beto entraria como um terceiro nome que poderia ser ameaçado por Rafael. Há poucos dias foi visto como prego batido a entrada do PSB na chapa de Carlos Eduardo, mas o processo parou no meio e não vingou.

A chapa da pré-candidata ao Governo, Fátima Bezerra (PT), que tem o deputado estadual Fernando Mineiro como nome considerado certo para se eleger federal, não há mais abertura para coligação com novos partidos. O palanque fechou oficialmente com o PCdoB e o PHS. E ponto.

Via Thaisa Galvão