Após se encontrar com os dirigentes dos partidos que integram o Centrão, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, reuniu-se com o presidente do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. A conversa dos dois aconteceu na noite desta quinta-feira 26, em Brasília, mesmo dia em que o tucano recebeu oficialmente o apoio de PP, PRB, PR, DEM e Solidariedade à sua campanha.

O diálogo se deu em meio à procura por um vice para a chapa do tucano, depois de o empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar, indicado pelo PR, negar o convite. Alckmin chegou a sinalizar ontem que “não obrigatoriamente” seu vice precisará ser um nome indicado pelo Centrão. Essa possibilidade abre espaço para a indicação de outros partidos que estão na aliança tucana, como o próprio PTB, além de PSD e PPS. A adesão do PV também é dada como certa entre auxiliares do presidenciável.

“Não obrigatoriamente (vai ser um vice dos cinco partidos do Centrão). O importante é o nome, a parceria, para um trabalho conjunto. Tem ótimos nomes, não temos pressa”, disse o ex-governador de São Paulo.

O tucano deve ir à Brasília neste sábado para participar da convenção nacional do PTB, marcada para as 10 horas. Com 25 deputados federais em sua bancada, o partido acrescenta 32 segundos ao tempo do presidenciável tucano no horário eleitoral de rádio e TV. Aprovada por unanimidade pela cúpula da legenda, a indicação do apoio petebista ao tucanos será homologada na convenção.

Estadão