PSDB mostra uma nova força para um novo tempo.

 

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) consagrou este domingo (29) como a largada para um novo tempo para a gestão pública no Estado. O partido, depois de ouvir todas as instâncias da agremiação, lançou nomes ao Senado, deputado federal e grande nominata a deputado estadual, no auditório do Hotel Holiday Inn, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. “O nosso PSDB é o partido que mais cresceu no Rio Grande do Norte porque somos conscientes da nossa responsabilidade e do nosso desejo de fazer mais, muito mais, pelo Rio Grande do Norte”, salientou o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente estadual do PSDB, ao saudar os convencionais.

Emocionado Geraldo Melo falou com o coração. “Hoje quero agradecer. Agradecimento é a palavra. Estava longe da vida pública. Mas o destino aprontou uma comigo. Meu PSDB me trouxe de volta. E estou disposto para lutar e servir”, declarou Geraldo Melo diante de prefeitos, vice-prefeitos, presidente de Câmaras Municipais, vereadores e ex-prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Norte que participaram da festa democrática do PSDB que ainda lançou Ezequiel Ferreira e Haroldo Azevedo, suplentes de senador.

Coligado ao PSDB, o pré-candidato a reeleição o governador Robinson Faria, esteve presente na convenção. “Tenho orgulho de pertencer a uma coligação que tem o PSDB na sua composição. Vamos mostrar a verdade dos últimos quatro anos da gestão pública do Rio Grande do Norte”, disse o governador.

Para deputado federal, Rogério Marinho é pré-candidato à reeleição, que além de sair muito forte da região Metropolitana, ampliou bases no Seridó, Oeste e Potengi. “O PSDB sabe sua dimensão. Sabe sua responsabilidade e não vai fugir dela”, disse Rogério Marinho.

Ex-deputada federal, Sandra Rosado tentará mais um mandato na Câmara. Hoje, vereadora em Mossoró, Sandra já pegou a estrada no Alto, Médio e Oeste Potiguar em buscas de ampliar bases. Em 2014, Sandra conseguiu 52 mil votos e ficou na suplência.

A chapa proporcional do PSDB para a Assembleia Legislativa é a mais forte até agora apresentada por todos os partidos. Candidato à reeleição, Raimundo Fernandes e Gustavo Fernandes, com atuação na região do Alto Oeste. “A tromba do elefante mostrará sua força” disse Raimundo Fernandes. Gustavo Fernandes enfatizou que pretende lutar pelo desenvolvimento do estado com foco no desenvolvimento econômico.

Já Tomba Farias saiu de Santa Cruz e do Trairi com grande votação. “Peço a Santa Rita de Cássia força, bênçãos e muita lucidez para a caminhada que se inicia”, disse Tomba. Duas mulheres vão integrar a nominata: as deputadas Márcia Maia, que durante a convenção fez questão de enfatizar o legado de Wilma de Faria, recentemente, reconhecida como a melhor governadora do RN nos últimos 30 anos. E, Larissa Rosado, que tem atuante trabalho na Assembleia Legislativa. “Mossoró mais uma vez fará a diferença”, disse Larissa.

O decano José Dias, aumentou suas bases no Estado e rejuvenescido para mais uma pré-candidatura. “Estou pronto. Para servir. Para contribuir. Para mostrar que com retidão e zelo com a coisa pública é possível fazer a diferença”, disse José Dias.

Gustavo Carvalho tem bases sólidas no Potengi, Alto Oeste e Médio. “Percorro o estado de ponta a ponta. E posso assegura que o PSDB está antenado com os desejos do povo do Rio Grande do Norte”, enfatizou Gustavo.

O médico Thiago Almeida, que tem bases no Seridó será candidato pela primeira vez. “Embora esteja iniciando. Já asseguro que estou mais do que disposto em contribuir com o desenvolvimento do meu estado”, declarou o médico Thiago Almeida.

Já Ezequiel Ferreira, que preside a Assembleia Legislativa é votado na Grande Natal, Seridó, Agreste, Mato Grande, nas regiões Central e Salineira, Potengi e Trairi, além de apoios novos em Mossoró. “Tenho muita gratidão a Deus por ter me possibilitado a missão de servir ao povo do Rio Grande do Norte. Aprendo todo dia. E cresce a cada dia do desejo de fazer mais pelo nosso povo. Mais educação, mais saúde, mais infraestrutura, mais emprego, mais renda, mais Rio Grande do Norte forte e nos trilhos”, salientou Ezequiel Ferreira.

O PSDB conta hoje com forte representação no interior do Estado com 33 prefeitos e vice-prefeitos, 109 vereadores, inclusive com representação em Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Nísia Floresta e colégios eleitorais importantes como Currais Novos, Nova Cruz, Touros, Apodi, São Miguel, Angicos, Lajes e São Tomé, no Potengi. Os Diretórios Municipais e as Comissões Provisórias do PSDB estão presentes em todas as regiões reforçadas recentemente no Agreste, Trairi, Alto, Médio e Oeste Potiguar, além das regiões Potengi, Seridó, Salineira e Mato Grande.

Fonte: Assessoria