O Capitão Styvenson anunciou, nesta quinta-feira (2), sua filiação à Rede Sustentabilidade e confirmou que será candidato a senador nas eleições deste ano. O anúncio foi feito em vídeo postado em suas redes sociais, no qual ele detalhou as razões que motivaram a sua decisão.
“A Rede me assegurou independência e garantia, duas coisas que eu buscava. A independência para não ter que me submeter a velhas práticas políticas e a garantia de que teria liberdade para tomar as minhas posições”, disse ele sobre a escolha partidária.
O Capitão Styvenson e a Rede Sustentabilidade assinaram um termo de compromisso político partidário, no qual é assegurado ao pré-candidato uma “candidatura cidadã independente”, com liberdade quanto aos seus posicionamentos e entendimentos.

De acordo com a última pesquisa Certus, contratada pela Fiern e divulgada em 29 de agosto, o Capitão Styvenson lidera a preferência dos moradores da Grande Natal, com 26,7%. A filiação dele acontece nesta sexta-feira (3), às 18h, no campus central do IFRN de Natal, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro do Tirol.A decisão surpreende porque a Rede em nenhum momento apareceu na lista de especulações em torno do nome do capitão que conversou com PSL, Solidariedade e Democracia Cristã (antigo PSDC). A chapa ainda terá como outro nome ao Senado, João Napoleão. Pesou a garantia de liberdade e a garantia de atuação independente. Nos estatutos da Rede há uma posição favorável as candidaturas avulsas. Styvenson será candidato pelo partido de Marina Silva.

Blog do Barreto e Blog Carol Ribeiro