UTIs do interior do RN são fiscalizadas pelo CRM, Justiça Federal e MP.
Os leitos de UTIs, inaugurados recentemente no Seridó e no Oeste potiguar, receberam a fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN nesta quinta e sexta-feira (03). Durante vistoria nos hospitais de Currais Novos, Caicó e Pau dos Ferros, a equipe do CREMERN esteve acompanhada de uma inspeção judicial, com representantes da Justiça Federal e Ministério Público. O Secretário Estadual de Saúde, Dr. Pedro Cavalcanti, também esteve presente em todas as visitas.
A finalidade de cada vistoria foi verificar como estão funcionando os leitos das UTIs e averiguar a necessidade de possíveis adequações para o pleno funcionamento. Os dez leitos do Hospital Regional de Currais Novos foram inaugurados, porém ainda não estão em funcionamento devido à insuficiência de recursos humanos. A previsão é que, através de um concurso público e/ou a contratação de terceirizados, passe a funcionar em breve.
Em Caicó, os dez leitos do Hospital Regional do Seridó estão funcionando normalmente. O CREMERN constatou a falta do procedimento de hemodiálise a beira do leito para o paciente agudo. A Sesap já está ciente e  providenciando. Em Pau dos Ferros, o Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, também está com os 10 leitos de UTI em pleno funcionamento.
A inspeção judicial aconteceu em decorrência da Ação Civil Pública ajuizada pelo CREMERN, que resultou na instalação dos 30 leitos de UTIs nas cidades citadas, dentro de um plano de regionalização da assistência ao paciente crítico.
A comitiva foi formada pela Dra. Gisele Leite, Juíza Federal; Dra. Iara Pinheiro, Promotora da Saúde do RN; servidora da 4ª Vara da Justiça Federal, Nerlani Cabral; Dr. Marcos Lima de Freitas, Presidente do CREMERN, Dr. Francisco Braga, Vice-Presidente e Coordenador do DEFIS do CREMERN, Dra. Cristina Monte, Secretária do CREMERN, Dr. Klevelando Santos, Assessor Jurídico do CREMERN, Gustavo Farache, Assessor de Comunicação do CREMERN e Dr. Fernando Carriço, Presidente da Sonorti – Sociedade Norteriograndense de Terapia Intensiva.