Via Tribuna do Norte

Entre os oito candidatos a governador do Rio Grande do Norte no primeiro turno das eleições deste ano, três ficarão com 80% do tempo da propaganda eleitoral no rádio e televisão, que vai ao ar a partir de 31 de agosto, de acordo com o calendário eleitoral.

Candidato à reeleição pela coligação “Trabalho e Superação” integrada por 13 partidos, o governador Robinson Faria (PSD) deve contar, de acordo com as estimativas preliminares, com 3,7 minutos em cada um dos blocos diários de dez minutos.

Candidato da coligação “100% RN” formada por cinco partidos, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), terá algo próximo de 2,75 minutos em cada bloco do horário eleitoral. A senadora Fátima Bezerra (PT), candidata pela coligação “Frente Popular”, que inclui os partidos PC do B e PHS, deverá ficar com 1,54 minutos.

A coligação de seis partidos denominada de “Renovar RN”, que tem como candidato a governador o ex-prefeito de Olho d’Agua dos Borges, Breno Queiroga (SD) e mais quatro  candidatos ao governo de partidos do PSTU, PSOL, REDE e PRTB, contam, juntos, com dois minutos de tempo de propaganda no rádio e TV.