Fest Bossa & Jazz 2018 convida Monxoró Brass para edição de Mossoró-RN em setembro.

Evento também anuncia data da primeira Prévia da edição.

Mais uma atração divulgada para o Fest Bossa & Jazz 2018, que acontece em setembro na cidade de Mossoró-RN. A banda convidada a subir ao palco do Festival na Estação das artes Elizeu Ventania, pela primeira vez, é a Monxoró Brass. Grupo mossoroense que traz toda a sua essência baseada nos instrumentos de metal em um ‘passeio’ musical contagiante por gêneros como choro, bossa nova, samba, música nordestina, entre outros. O Festival é totalmente gratuito e ocorre do dia 13 ao dia 15 do próximo mês.

Vinculado a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através do Conservatório de Música D’alva Stella, o grupo Monxoró está na estrada desde 2012 e, já esteve em outro momento do Festival animando as famosas prévias que antecedem o evento. Em sua formação estão os músicos: Ítalo Soares e Anderson Trajano – trompetes; Bruno Farias e Luandrey Célio – trombones; Alan Rommel – piano; Neuton da Silva – contrabaixo e Lucas Freitas – bateria.

Além desta, outras atrações já foram confirmadas pela organização do Festival, entre elas: Roberta Sá com a SESI Big Band, Tributo a Gilberto Gil, sob os toques do multi-instrumentista potiguar Sérgio Groove e pelo guitarrista Lu D’Sosa e a cantora internacional Taryn Donath.

A terceira edição do evento na cidade é uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e da Juçara Figueiredo Produções. Conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e do SESI-RN. O evento fará parte da Festa da Liberdade – comemorada em setembro para recordar fatos históricos da cidade, como a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina, o Motim das Mulheres e a resistência de Mossoró à invasão do bando de Lampião.

Prévias, oficinas, workshops, Cine SESC e Jam Sessions

A primeira Prévia da edição 2018 do Festival já tem data. Está marcada para o dia 24 de agosto (sexta-feira), na Cervejaria Bacurim, com a Buffalo Head, banda de Mossoró de Blues Rock inspirada em grupos clássicos dos anos 80.  A entrada é gratuita e em breve será divulgada a data da próxima Prévia.

O Fest também atua no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Estado, além de propagar valores culturais e sociais em diversos âmbitos. Na grade de programação deste ano, haverá o Cine SESC, no auditório da Estação das Artes, com data e horário a serem definidos. Tem também execução de oficinas e workshops gratuitos. Umas das ações confirmadas é a “Oficina Musical Infanto-juvenil – A Bossa Nova”, com o ministrante Bruno Hermínio, nos dias 13 e 14, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. A oficina é voltada para crianças de escolas públicas e visa apresentar a história da Bossa que completa 60 anos. Já as Jam Sessions, realizadas ao final dos shows, ocorrem nos dias 14 e 15 de setembro.

Fonte: Assessoria